Praia de Pernambuco no litoral paulista. Uma (ou duas) das mais bonitas do Guarujá !!
Você deve estar pensando “como assim uma ou duas?”. Explicamos: com a maré baixa, o estreito da Ilha do Mar Casado divide o local em duas praias, mas quando a maré sobe vira uma só, assim recebem dois nomes dependendo do dia e da hora.
Com aproximadamente 1.500 metros de extensão, composta por águas calmas e agitadas, que na maré baixa são divididas pelo estreito da Ilha do Mar Casado e unificadas na maré alta.
A Praia de Pernambuco é rodeada por suntuosas casas e pelos principais condomínios horizontais da cidade, Jardim Acapulco, Jardim Pernambuco I e II, Condomínio Jequiti Residence entre outros. Além das belezas naturais, a praia conta com o Hotel Jequitimar, que oferece aos visitantes e moradores uma estrutura de lazer, gastronomia e compras.
Em frente a Praia de Pernambuco tem a Ilha dos Arvoredos com uma distância de 1,6 km da costa, uma verdadeira relíquia natural preservada, onde foi realizada pela primeira vez, pelo visionário e Engenheiro Americano, Fernando Eduardo Lee, a Energia Solar no Brasil e muitas outras experiências de genética vegetal, energia eólica dentre outras, tornando a ilha autossustentável.
A visitação à ilha são rigorosamente monitoradas, mas vale a pena conhecer.
A ponta direita da Praia de Pernambuco possui águas mais agitadas e com ondas fortes, enquanto na esquerda o mar é calmo e mais adequado aos banhistas.
Razão pela qual, recebe tanto famílias quanto surfistas durante o ano inteiro. É também um point de paquera e azaração da galera jovem.